Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Van Itinerante acompanhará Caminhão do Peixe na próxima semana

Ação objetiva divulgar o serviço gratuito de internet oferecido pelo município
Data de inclusão: 10/10/2014 11:07

O município oferece internet gratuita para a população, e para divulgar o serviço, a Van Itinerante da Internet Social, acompanhará o Caminhão do Peixe em sua programação da próxima semana, que inicia na terça-feira (14).

Lançada em junho do ano passado, já possui mais de três mil usuários cadastrados. São 64 pontos espalhados pela cidade com sinal wifi gratuito, incluindo as praias do Molhe, Atalaia, Cabeçudas e Brava, as praças do Parque Poliesportivo Gregório Cristino da Silva, em Cordeiros; da Igreja São Judas, da Igreja Matriz e o Mercado Público.

Qualquer cidadão que tiver um computador em casa pode utilizar a Internet Social. Para isso, basta instalar uma antena com rádio receptor, captar o sinal e conectar-se à internet. Também é necessário se cadastrar no site onde o usuário também encontra o passo a passo da instalação, pode tirar dúvidas sobre o projeto e ver no mapa as regiões da cidade onde há sinal da internet gratuita.

Apesar de ser uma instalação simples, a recomendação é de que seja feita por um técnico que possui equipamentos adequados e conhecimento do funcionamento de antenas para captar o sinal. O sinal da Internet Social funciona mais ou menos como os aparelhos de TV, que permitem ao usuário captar um número limitado de canais. No caso da Internet, a diferença está na velocidade de acesso: enquanto a Internet Social tem velocidade limitada a 500Kbs, empresas privadas de Internet oferecem velocidades bem superiores. Outra limitação é que o sistema vai impedir acesso a sites de pornografia, pirataria ou downloads ilegais.

 

A Van Itinerante estará com o Caminhão do Peixe nos seguintes dias e locais:

 

Terça-Feira (14) – Fazenda
Rua Abraão Bernardino Rocha, em frente ao Grupo Escolar Guilhermina Büchele Müller
 

Quarta-Feira (15) – Bairro: Cidade Nova
Avenida Nilo Simas, no pátio da Igreja São Lourenço
 

Quinta-Feira (16) – Dom Bosco
Rua José Gall, em frente ao pátio da Igreja Parque Dom Bosco
 

Sexta-Feira (17) – Jardim Esperança
Rua Sebastião Romeu Soares, em frente à Escola Básica Melvin Jones e à Unidade de Saúde

____________________
 

Informações Adicionais:

CTIMA: 3341-6090

Imagens relacionadas

Van Itinerante acompanhará Caminhão do Peixe na próxima semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí