Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Comitiva de Itajaí solicita Vara Federal para cidade

Alta demanda de serviços é justificativa para solicitação
Data de inclusão: 14/11/2013 14:14

O Prefeito Jandir Bellini compôs uma comitiva itajaiense que se reuniu na tarde de terça-feira (12), com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, para solicitar a instalação de uma nova vara da Justiça Federal em Itajaí. O presidente da subseção da OAB de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, o presidente da câmara de vereadores, Osvaldo Gern, o Procurador-Geral Municipal Adjunto, Ricardo Bitencourt e a conselheira da OAB Ketrin Luciene Schubert acompanharam o prefeito na reunião.

Uma nova Vara Federal serviria para atender melhor a comunidade itajaiense, já que a cidade está crescendo e, consequentemente, a demanda pelos serviços oferecidos na Vara Federal também aumentou.  “Estamos retornando ao TRF4, unindo forças com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e outras instituições para conseguir apoio necessário para instalação de uma nova vara da Justiça Federal em Itajaí”, declarou o Prefeito. A atual Vara Federal de Itajaí localiza-se na Rua Antônio Caetano, 155, Fazenda.  

O desembargador Hirose informou que a direção da Seção Judiciária de Santa Catarina (SJSC) já tem o conhecimento dessa demanda e que um estudo está sendo feito para avaliar a transferência de uma vara de Joaçaba para Itajaí. “Estamos aguardando esse estudo e se ele garantir que há mais necessidade de instalar essa vara em Itajaí, vamos levar essa questão ao Conselho Nacional de Justiça”, finalizou o magistrado. 

___________________

Informações Adicionais

Procuradoria Geral do Município

Telefone: (47) 3341-6042

Imagens relacionadas

Comitiva de Itajaí solicita Vara Federal para cidade
Comitiva de Itajaí solicita Vara Federal para cidade
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí