Itajaí é finalista no prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae

A ferramenta Portal Empreenda está entre os primeiros colocados
Data de inclusão: 11/04/2024 17:40

O Município de Itajaí foi classificado para a última etapa estadual do XII Prêmio Prefeitura Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae/SC). A iniciativa Portal Empreenda Itajaí concorrerá no evento com outros projetos catarinenses, divididos em 10 categorias. A cerimônia de premiação ocorre no dia 29 de abril, às 19h, na sede do Sebrae, em Florianópolis.

O prêmio se destaca como um instrumento de reconhecimento, valorização e disseminação de iniciativas inovadoras realizadas por governos municipais. O evento busca contribuir para a melhoria do ambiente de negócios, do fomento ao empreendedorismo e do desenvolvimento territorial.

Ao todo, foram submetidos 2.052 projetos de cidades catarinenses para esta edição do prêmio. Entre estas, serão premiados 30 trabalhos, com destaque para os primeiros, segundos e terceiros colocados. As categorias em disputa são: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Governança Territorial; Cidade Empreendedora.

Os vencedores desta etapa estadual do prêmio serão automaticamente classificados para a etapa nacional. O evento deve ocorrer em Brasília, no mês de maio.

Sobre o Portal Empreenda Itajaí

O Portal Empreenda Itajaí é um guia intuitivo que possui o objetivo de auxiliar a população na abertura de novas empresas. O sistema é dividido em abas que possuem dados econômicos, mapa de atividades, passo a passo para o Microempreendedor Individual (MEI) e um campo com as respostas das dúvidas mais frequentes. A iniciativa pode ser acessada através deste link.

Itajaí é finalista no prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae