Secretaria de Educação realiza Seminário Municipal de Educação Inclusiva em parceria com a Escola do Legislativo

Evento será nesta quinta (21) e sexta-feira (22) com programação nos períodos matutino e vespertino
Data de inclusão: 18/03/2024 13:43

A Secretaria de Educação de Itajaí realiza o III Seminário Municipal de Educação Inclusiva: A Escola enquanto Espaço Inclusivo e de Acolhimento às Diferenças, em parceria com a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (Alesc). O encontro será nesta quinta (21) e sexta-feira (22) e contará com programação nos períodos matutino e vespertino. Ao todo, seis palestrantes vão participar do evento, que abordará temas como Neurodesenvolvimento e Habilidades de Estimulação, Inclusão no TEA: a perspectiva de um autista, Educação Especial no Contexto Escolar: Um olhar para os Processos de In/Exclusão, entre outros. A palestra de abertura, na quinta-feira (21), às 9h, será com o coordenador da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc, Adeterson David dos Passos Crispim, com o tema “Quebrando Paradigmas para Incluir Socialmente”.

Para acessar a programação completa é só fazer o download do documento ao final desta matéria. O evento é aberto a todos os profissionais da educação e totalmente gratuito. Para se inscrever, é só clicar aqui.

“Este Seminário é um evento da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, com finalidade de dar visibilidade aos serviços de Educação Especial, fomentando discussões que fortaleçam os profissionais de toda a rede. A Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata do “acesso e permanência”, visa a estruturação de sistemas educacionais inclusivos e, nesse sentido, a parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para a efetivação deste projeto justifica-se pela necessidade de uma conversa com as diversas instituições que zelam pelos direitos da pessoa com deficiência, a fim de somar esforços que fomentem a idealização e efetivação de Políticas Públicas voltadas a atender as demandas do público-alvo da Educação Especial”, destacou o supervisor de educação especial, Cláudio da Silva.