Escola Pedro Paulo Rebello participa do programa Guardião Escolar com parceria da Guarda Municipal

Encontros abordarão temas como drogas, bullying, discriminação racial e até influências da internet
Data de inclusão: 12/03/2024 15:46

A Secretaria de Educação de Itajaí, em parceria com a Guarda Municipal deu início ao projeto “Guardião Escolar”, com alunos do 6º ano da Escola Básica Pedro Paulo Rebello, do bairro São Vicente. A iniciativa começou na última quarta-feira (06) e contará com oito encontros neste semestre, que abordarão temas como drogas, bullying, discriminação racial e até influências da internet.

“Neste primeiro momento estamos contemplando uma turma com 35 alunos. No segundo semestre serão mais duas turmas da mesma unidade de ensino e também dos 6º anos. Ao final, totalizaremos 105 estudantes que receberão certificados em uma cerimônia de formatura marcada para o dia 25 de novembro, às 14h, no auditório superior da Secretaria de Educação”, informa a supervisora do Programa Diversidade Étnico-Racial de Gênero e Combate ao Bullying, Andrea Carneiro da Costa.

No primeiro encontro, a turma recebeu a visita de sete Guardas Municipais, que explicaram sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão de segurança na cidade. “Os alunos se demonstraram muito interessados, curiosos e nos recepcionaram muito bem. Foram momentos de interação, partilha de conhecimento e ainda teremos muito mais pela frente, nos próximos encontros, com sensibilização e assuntos relacionados ao convívio, respeito, cidadania e dignidade”, destaca a guarda municipal Bianca Tchornei.

O próximo encontro na unidade de ensino está agendado para o dia 20 de março, das 14h30 às 15h30. Já no dia 22 de maio, os alunos farão uma visita na base da Guarda Municipal, onde terão um contato ainda maior com os profissionais e aprenderão sobre as práticas adotadas no dia a dia por eles.