Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Procon de Itajaí divulga pesquisa de preços de ovos de Páscoa

Produtos registraram um aumento médio de 9% em relação ao ano anterior
Data de inclusão: 11/03/2024 17:44

A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí realizou, na última segunda-feira (04), a pesquisa de preços dos ovos de Páscoa e demais chocolates. O documento mostra que, em comparação ao ano anterior, foi observado um aumento médio de 9% nos preços. Os fiscais do órgão percorreram oito estabelecimentos comerciais da cidade. A lista completa dos 33 itens pesquisados está disponível no fim desta matéria.

O item que teve a maior variação de preços entre os estabelecimentos foi o ovo de chocolate Hotwheels de 166g, chegando a variar até 65% entre os supermercados. Por outro lado, o produto com menor variação de preço é o ovo de chocolate Kinder Ovo de 150g, com 14,2% de diferença entre os comércios pesquisados.

Uma mudança significativa em relação ao ano anterior foi a variação de peso em diversos produtos pesquisados. Como, por exemplo, o aumento na quantidade de gramas dos ovos de chocolates das marcas Lacta Oreo, Prestígio, Galak, Alpino, Classic ao Leite, Serenata de Amor e Crocante. Já o ovo da marca Lacta ao Leite e as barras de chocolate da Hershey's e Neugebauer tiveram uma redução de peso. Por conta disso, o Procon destaca que a pesquisa de preços é a melhor opção para o consumidor economizar.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve fazer contato pelos telefones 151 e (47) 3349-6147, WhatsApp (47) 8855-7811, e-mail procon@itajai.sc.gov.br ou site procon.itajai.sc.gov.br. O Procon de Itajaí também atende presencialmente na avenida Joca Brandão, 655, no Centro. 

Imagens relacionadas

Procon de Itajaí divulga pesquisa de preços de ovos de Páscoa

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí