Novo portal disponibiliza informações sobre ISTs, AIDS e Hepatites Virais em Itajaí

Iniciativa foi desenvolvida pelas Secretarias municipais de Saúde e de Tecnologia
Data de inclusão: 08/03/2024 18:11

Consultar informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis agora ficou mais fácil em Itajaí. O Município disponibilizou um novo portal com dados sobre ISTs, HIV/AIDS e Hepatites Virais: https://ist.itajai.sc.gov.br. A iniciativa, desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e de Tecnologia, tem como objetivo auxiliar na conscientização da população sobre estas doenças e fornecer orientações para prevenção e tratamento.

A iniciativa busca modernizar o programa IST/AIDS e Hepatites Virais Itajaí e, ao mesmo tempo, auxilia a atingir e conscientizar mais pessoas no município. A população também pode acessar o portal através do aplicativo Conecta.í. O site está disponível no módulo Saúde > Portal HIV.

“Nosso grande objetivo com a criação deste portal é a redução dos casos de IST em Itajaí, através da disseminação de informações e orientações. Aliado a isso também reforçamos a distribuição de preservativos, o acesso aos testes rápidos e tratamento adequado”, destaca a enfermeira do programa IST/AIDS/HV, Jamille Cardoso Roepcke.

Ao entrar no novo portal, o usuário terá acesso a informações sobre Profilaxia Pós-Exposição (PEP), Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), testes rápidos, formas de prevenção e onde procurar atendimento na rede de saúde de Itajaí, de acordo com a situação, com endereços e telefones. O site também inclui informações sobre o funcionamento do programa municipal, assim como as ações desenvolvidas e documentos importantes para o atendimento aos agravos, como fluxos e protocolos.