Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Denúncias de locais com focos do mosquito da dengue deverão ser feitas pelo app Conecta.í

Aplicativo vai centralizar as ocorrências sobre possíveis criadouros do Aedes aegypti
Data de inclusão: 04/03/2024 17:07

O aplicativo Conecta.í foi atualizado para facilitar o acompanhamento sobre a situação da dengue em Itajaí. A partir de agora, o app será o principal canal para realizar denúncias de locais com focos do mosquito transmissor da doença na cidade. A novidade é que, com a atualização, o solicitante poderá acompanhar o andamento de sua denúncia e receber um feedback do Programa de Controle da Dengue.

A Secretaria de Tecnologia de Itajaí (Setec), responsável pela manutenção do app, aprimorou as funções do menu “Dengue”. Neste local, agora os usuários conseguem fazer denúncias, consultar o status da reclamação e conferir o boletim epidemiológico de casos de dengue no município.

Para denunciar, basta acessar o menu “Dengue” na tela principal do aplicativo, depois clicar em “Denúncia” e preencher o formulário. Será necessário descrever a situação, informar o endereço e anexar fotos.

Além das melhorias no Conecta.í, a Setec também inseriu novas informações no portal dengue.itajai.sc.gov.br. A página conta com informações sobre os casos de dengue na cidade, tais como o número de casos confirmados, notificados, prováveis e também de óbitos. Há ainda um mapa de casos da doença por bairros e abas com os sintomas das doenças causadas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), bem como orientações para evitar a proliferação do mosquito.

O boletim epidemiológico dos casos de dengue é atualizado de segunda a sexta-feira. Nesta segunda (4), as localidades com maior número de casos da dengue são Cordeiros, Barra do Rio, Cidade Nova, São Vicente e Espinheiros. No total, são 1.312 casos confirmados da doença e dois óbitos. 

Imagens relacionadas

Denúncias de locais com focos do mosquito da dengue deverão ser feitas pelo app Conecta.í
Denúncias de locais com focos do mosquito da dengue deverão ser feitas pelo app Conecta.í
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí