Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde promove segunda edição do evento Fevereiro Roxo Laranja

Iniciativa contará com palestras e orientações sobre fibromialgia, leucemia, mal de alzheimer e lúpus
Data de inclusão: 15/02/2024 17:27

O Município de Itajaí promove neste mês a segunda edição do evento Fevereiro Roxo Laranja. A iniciativa vai realizar uma tarde de palestras para o combate e prevenção de doenças como leucemia, fibromialgia, mal de alzheimer e lúpus. A ação ocorrerá no dia 28 de fevereiro, a partir das 14h, no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí, que fica localizado na rua Blumenau, nº 05, no bairro Centro.

A ação vai apresentar informações sobre cada doença. Para isso, serão abordados os sinais, sintomas e tratamentos de cada doença, além de esclarecer dúvidas da população. Haverá também a demonstração e aplicação de atividades como reflexologia das mãos, auriculoterapia e ozonioterapia por profissionais do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS). A programação contará ainda com sorteios para o público.

Serão realizadas cinco palestras para abordar os temas. As apresentações serão conduzidas pelo gerente do CEPICS Cristiano Klaus Fischer, a geriatra Maria Cristina Collina de Castro, o médico do serviço de ozonioterapia André Vicente D’Aquino, a psicóloga Daniela Silveira, e a enfermeira Samanta Rodrigues Michelin.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS) e a gerência da Saúde da Pessoa Idosa, em parceria com o Porto de Itajaí, a Casa Biel e a Associação Ação em Saúde. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade. Não é necessário fazer inscrição para participar do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3246-0025.

 

Imagens relacionadas

Secretaria de Saúde promove segunda edição do evento Fevereiro Roxo Laranja
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí