Ecossistema Local de Inovação inaugura nesta terça-feira (06) no Elume Park

A ação é gratuita e irá promover integração entre a comunidade empreendedora da região
Data de inclusão: 02/02/2024 16:05

Nesta terça-feira (6), acontece a inauguração do espaço do Ecossistema Local de Inovação (ELI) do Elume Park - Centro Regional de Inovação. O evento contará com o painel “Criando ambientes adequados para o desenvolvimento de tecnologia, inovação e startups em Itajaí”, que ocorre das 18h30 às 20h30, na sede do Elume, que fica localizado na rua Manoel Bernardes, nº 1150, bairro Itaipava. A entrada é gratuita, no entanto, é necessário realizar inscrição prévia, através deste link.

Durante a inauguração, serão apresentadas as estruturas de governanças locais para a integração de ações já existentes no âmbito tecnológico, além da criação de novas iniciativas e também de startups em Itajaí.

“Todos empreendedores de pequenas, médias e grandes empresas, representantes de entidades e instituições de ensino, assim como os gestores públicos e demais interessados, estão convidados para participar deste ecossistema de tecnologia”, comenta o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

A programação conta ainda com painel da Secretaria Municipal de Tecnologia de Itajaí (SETEC), Sebrae, Elume Park e NuTI-Polo Acate. Outra atração é a palestra sobre a importância do Ecossistema de Inovação na competitividade das empresas, com Lincoln Rezende da empresa ArcelorMittal, entre outras ações.

Ecossistema Local de Inovação inaugura nesta terça-feira (06) no Elume Park