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Centro Administrativo do Arraial dos Cunhas realizou mais de 20 mil atendimentos em 2023

O local fornece serviços públicos para moradores da área rural da cidade
Data de inclusão: 30/01/2024 16:15

O Centro Administrativo do Arraial dos Cunhas realizou mais de 20 mil atendimentos em 2023. A unidade oferece mais de 20 serviços aos moradores locais, como assistência médica, segurança pública, balcão do cidadão, Correios, entre outros. A unidade é mantida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana.

Os atendimentos realizados aproximam a população da Prefeitura de Itajaí e garantem facilidade no acesso aos serviços municipais. Somente em 2023, foram realizados 20.921 atendimentos, sendo 16.390 relacionados à entrega de correspondências pelos Correios.

Já na área da saúde, foram realizados 2.072 atendimentos. No setor de Infraestrutura e Balcão do Cidadão, o local registrou 2.005 pessoas atendidas no ano passado e na área de segurança pública foram feitos 454 atendimentos.

O centro administrativo atende 14 comunidades rurais do município, são elas: Limoeiro, Campeche, Brilhante 1, Brilhante 2, Laranjeiras, Arraial dos Cunhas, Paciência, Km 12, Baía, Rio do Meio, Canhanduba, Itaipava, São Roque e Colônia Japonesa. A unidade está localizada na Rodovia Antônio Heil, n° 11.320, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30.

Inaugurado em março de 2018, o espaço foi uma reivindicação dos moradores e fornece serviços como: emissão de guias, notas fiscais, certidões negativas, emissão de cartão do idoso, numeração de imóveis até a regularização de terrenos e lotes, o local oferece diversas opções de serviços relacionados às atividades do poder público. Há também um computador e uma impressora para auxiliar nas pesquisas de quem não tem o equipamento em casa.

Serviços oferecidos

Entre os mais de 20 serviços ofertados no Centro Administrativos está a base comunitária de segurança, que funciona junto ao órgão em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Guarda Municipal. A base recebe denúncias, boletins de ocorrências e outros serviços. O atendimento no local ocorre das 14h às 20h.

O centro administrativo também conta com um Ambulatório de Saúde, que oferece atendimento médico e enfermaria. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. E nas sextas-feiras, das 7h às 12h e das 13h às 15h.

O centro possui ainda a Central Esportiva e Cultural, que permite o acesso de moradores ao programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural de Itajaí, que oferta oficinas gratuitas em múltiplas linguagens artísticas. O programa Itajaí Ativo é outra iniciativa ofertada no local, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), que trabalha ações de promoção à saúde e qualidade de vida por meio de atividades físicas.

Confira os serviços públicos disponibilizados no Centro Administrativo:

Balcão do Cidadão
IPTU (parcelamento e emissão de 2ª via);
Emissão de guias diversas;
Consulta Prévia de Imóveis;
Emissão de notas fiscais avulsa;
Emissão de G.T.A;
Certidões Negativas de Débitos;
Processos de Urbanismo;
Balcão de Empregos;
Protocolo de Requerimentos INIS;
Solicitação de iluminação pública;
Solicitações de serviços da patrulha mecanizada.

SEMASA
Emissão de fatura e 2ª via, bem como histórico de consumo pelo totem automatizado.

Cartão do Idoso/Pessoa Especial (Trânsito Livre)
Necessário apresentar identidade; comprovante de residência; e laudo médico (em caso de deficiência física).

Correios
Carta simples;
Carta registrada;
PAC - Pacote;
Recebimento de encomendas.
Obs: SEDEX - somente recebimento. Ainda não está disponível serviços de envio do mesmo.

Ecoponto
Espaço para o descarte de pilhas, eletroeletrônicos, lâmpadas e óleo de cozinha.

Regularização Fundiária
Atendimento às questões relacionadas à regularização fundiária de imóveis. Necessário apresentar: Documento com foto; Comprovante de residência; Contrato de compra e venda; Matrícula a qual o imóvel pertence; e Formulário preenchido.

Numeração de imóveis com inclusão na planta cadastral
Este procedimento deverá ser solicitado pelo proprietário. Necessário apresentar: Documento do imóvel (escritura ou contrato de compra e venda); CPF e RG do solicitante; Contato do Solicitante; e Matrícula atualizada. Após a solicitação, será efetuada uma vistoria no local, bem como demais consultas junto ao cadastro municipal.
 

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