Avenida Vereador Abraão João Francisco (Contorno Sul) terá mudanças no trânsito a partir desta quinta-feira (30)

Medida tem como objetivo proporcionar maior organização e segurança no tráfego local
Data de inclusão: 29/11/2023 18:10

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) informa que a partir desta quinta-feira (30) os semáforos localizados na avenida Vereador Abrahão João (Contorno Sul), nas proximidades da concessionária Renault, serão oficialmente ativados. Essa medida tem como objetivo proporcionar maior organização e segurança no tráfego local.

Os condutores que transitarem no sentido BR-101 para o Centro e necessitarem fazer o retorno ou convergir à esquerda, em direção à rua Indaial, deverão prosseguir até o novo cruzamento com semáforo.

“O equipamento instalado conta com tecnologia que permite otimizar a fluidez e garantir a travessia segura do pedestre. O semáforo permanecerá verde para ambos os sentidos da via aguardando acionamento do botão pelo pedestre que deseja executar travessia ou assim que veículo posicionar-se em uma das faixas de retorno. Neste caso podendo automaticamente estender o tempo de verde do retorno para suprir a maior demanda que ocorre em alguns horários. Além da inteligência aplicada no controle semafórico, receberemos informações de contagem de fluxo, velocidade e travessias de pedestres/ciclistas”, ressalta o coordenador da Codetran, Michel Vieira Duarte.

Agentes de trânsito estarão no local para monitorar o tráfego e prestar orientações durante o período de adaptação. Os motoristas devem se atentar às mudanças e respeitar a sinalização.