Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil de Itajaí mantém alerta de chuva persistente e volumosa nesta terça (28) e quarta-feira (29)

Nas últimas 24h os volumes acumulados no município já superam os 100 milímetros
Data de inclusão: 28/11/2023 09:40

A Defesa Civil de Itajaí mantém o alerta de chuva persistente e volumosa nesta terça-feira (28) até a madrugada de quarta (29). Nas últimas 24h, os volumes acumulados no município já superam os 100 milímetros.

O órgão de proteção não recebeu chamados até o momento, porém já foram registrados pontos de alagamento em diversos bairros da cidade, como Cordeiros, Fazenda, Itaipava e outras localidades do interior. Foi registrado ainda um deslizamento de terra em via pública na rua Bruno França, no bairro Fazenda. A equipe da Secretaria Municipal de Obras já foi acionada para desobstruir a via atingida.

As condições climáticas são decorrentes da atuação de um sistema de baixa pressão, que segue favorecendo a formação de novas áreas de instabilidade, além da circulação marítima direcionada para a costa de Itajaí. Essa condição permanece até a quarta-feira (29). Há risco de enxurradas com rajadas de vento forte, alagamentos, deslizamentos de terra e inundações. Moradores de áreas de encosta devem ficar atentos a qualquer movimento de terra devido ao solo estar encharcado. Em caso de risco, a família deve sair da residência e acionar a Defesa Civil.

O órgão de segurança e proteção e as equipes do Município seguem monitorando a situação das chuvas e estão de prontidão para atender a comunidade. Em caso de emergências, é possível acionar os telefones 199 ou 193. Atualizações sobre níveis dos rios, chuvas, marés e alertas estão disponíveis em defesacivil.itajai.sc.gov.br

Imagens relacionadas

Defesa Civil de Itajaí mantém alerta de chuva persistente e volumosa nesta terça (28) e quarta-feira (29)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí