Comprovante vacinal pode ser obtido de forma on-line para matrícula e rematrícula estudantil

Documento também pode ser emitido na Unidade de Saúde mais próxima ou através do aplicativo Conecta.í
Data de inclusão: 07/11/2023 17:45

O comprovante vacinal para realizar a matrícula ou rematrícula na Rede Municipal de Ensino pode ser emitido de forma on-line em Itajaí, através do site comprovante-vacinal.itajai.sc.gov.br. O documento também pode ser obtido por meio do aplicativo Conecta.í ou nas unidades de saúde de Itajaí.

Para gerar o comprovante, o usuário deverá acessar o site ou o app Conecta.í, no menu Saúde > Comprovante Vacinal, e informar o CPF e data de nascimento da criança. Após esse processo, o sistema vai gerar um documento informando o status das 16 vacinas que são exigidas no Calendário Nacional de Imunização.

Caso a criança tenha recebido as vacinas pela rede privada de saúde, não tenha CPF ou haja alguma alteração, o responsável deverá buscar a unidade de saúde de referência para auxiliar na emissão da comprovação vacinal. Nas unidades, é importante que o responsável apresente o documento de identificação a criança e a carteira de vacina.

Além disso, a ferramenta on-line possibilita que os pais acompanhem as informações de vacinação da criança ou adolescente e mantenham a imunização em dia. A iniciativa foi desenvolvida pela Gerência de Tecnologia e Informação (GTI) da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Tecnologia (SETEC).

Sobre as matrículas e rematrículas

A Secretaria Municipal de Educação já iniciou o processo de matrículas e rematrículas. A novidade é que as matrículas para 2024 serão realizadas de forma on-line para todos os estudantes que vão deixar os Grupos Escolares (que atende até os 5º anos) e para aqueles que deixarão a Escola Isolada Clarindo Sebastião da Cunha (que oferta até o 4º ano). Para esses grupos, a matrícula interna será de 13 a 16 de novembro. O processo on-line também será válido para novos alunos, mas em outro período, de 11 a 14 de dezembro. Para a Educação Infantil, o processo segue no formato presencial, já a partir desta terça-feira (07).

Para auxiliar a população, a Secretaria lançou edital com todas as orientações e a documentação necessária para cada um dos níveis de ensino – da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Clique aqui e saiba mais.