Semasa orienta consumidores para economizar água devido às condições climáticas

Estações de tratamento estão trabalhando com capacidade reduzida em função das chuvas
Data de inclusão: 05/10/2023 15:21

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí orienta os consumidores para que façam economia da água armazenada em caixas e cisternas a partir desta quinta-feira (05), a fim de evitar desabastecimento. Devido às fortes chuvas, as Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade passaram a operar com menor capacidade de produção.

A turbidez no canal retificado do Rio Itajaí-Mirim alcança quase 2 mil na Unidade Nefelométrica de Turbidez (NTUs) em função das chuvas. O valor normal para operação do sistema de tratamento de água é 100 NTUs. Por este motivo, as estações de tratamento São Roque e Arapongas passam a trabalhar com capacidade reduzida de produção durante o período de chuva.

Um guindaste está sendo utilizado para retirada de entulhos que chegam pelo Rio Itajaí-Mirim e podem represar na barragem de contenção da cunha salina ou mesmo causar danos à estrutura.

Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato pelos números 3344-9000 (Fixo e WhatsApp), 0800 645 0195 ou 115. O serviço de atendimento funciona 24h por dia.