Mais de 100 ruas dos bairros Cidade Nova, Cordeiros e São Vicente estão isentas de projeto de fossa e filtro

A alteração acontece devido a implantação das novas Estações de Tratamento de Esgoto
Data de inclusão: 26/09/2023 16:56

O Município de Itajaí informa que mais de 100 ruas dos bairros Cidade Nova, São Vicente e Cordeiros estão dispensadas de apresentar o projeto de fossa e filtro à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação para novas construções ou reformas. A alteração acontece devido à implantação das novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), que permitem que o responsável faça a ligação diretamente na rede coletora de esgoto que é administrada pelo Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).

Os endereços isentos estão listados nos arquivos ao final desta página."É preciso que todos fiquem atentos neste momento, porque nas obras já licenciadas com o projeto de fossa e filtro não há necessidade de executar", ressalta o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

Para se ligar ao sistema de tratamento de esgoto, o morador deve seguir alguns padrões relacionados à caixa de gordura, caixa de passagem, eliminação de fossa e filtro, inclinação da tubulação, perfuração da caixa de inspeção e vedação. É importante ressaltar que é de responsabilidade do proprietário do imóvel a ligação de esgoto na rede do Semasa. Mais informações sobre o processo podem ser verificadas no site da autarquia municipal e também na página ‘É só se ligar!’

Dúvidas sobre a ligação de esgoto em rede podem ser esclarecidas pelos telefones 0800 645 0195 e 3344-9000, ou pessoalmente no setor de atendimento do Semasa, localizado na rua Heitor Liberato, 1189 (próximo ao prédio da Prefeitura), das 7h às 19h.