Donativos da ação Itajaí Solidária - SOS Rio Grande do Sul são enviados para Porto Alegre

Cerca de 35 toneladas de produtos de higiene, limpeza, roupas e alimentos foram arrecadados na cidade
Data de inclusão: 20/09/2023 11:33

A campanha Itajaí Solidária - SOS Rio Grande do Sul encerrou nesta semana e na manhã desta quarta-feira (20) cerca de 35 toneladas de produtos foram enviados para a capital gaúcha, Porto Alegre. Entre os itens arrecadados estão materiais de higiene pessoal, limpeza doméstica, alimentos e roupas que serão destinados às pessoas afetadas pela passagem do ciclone na região norte do estado vizinho.

A ação foi realizada pelo Município de Itajaí e Câmara de Vereadores, e contou com apoio de todas as secretarias, repartições públicas, órgãos de segurança, igrejas, associações e entidades. Além disso, o transporte dos donativos é realizado pela empresa de logística Localfrio Armazéns Gerais e Frigoríficos, que disponibilizou gratuitamente um caminhão para fazer a entrega.

“A população de Itajaí não mediu esforços para ajudar os gaúchos neste momento. Os itajaienses sabem o quão difícil é passar por desastres naturais que não só levam os bens materiais, mas também pessoas queridas, memórias e trazem muita dor. É muito importante nos solidarizarmos diante desta catástrofe”, ressaltou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Após alinhar com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o Município priorizou a arrecadação de itens para higiene pessoal como: sabonetes, creme dental, shampoo, condicionador, absorventes, lenços umedecidos infantis e aparelhos de barbear. E, ainda, materiais de limpeza, como vassouras, rodos, panos, sabão em pó, água sanitária, detergente, entre outros produtos.

A população também contribuiu com alimentos, lençóis, toalhas, cobertores, roupas e calçados. “Estamos muito felizes com as contribuições. Foram dias de trabalho, organização, reuniões, em que todos se empenharam para excelência desta ação”, comenta Amadeu Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Itajaí.