Aplicativo Conecta.Í chega a 100 mil downloads

Ferramenta facilita o acesso do cidadão aos serviços do Município
Data de inclusão: 01/09/2023 17:07

O aplicativo Conecta.Í, da Secretaria Municipal de Tecnologia, atingiu a marca de 100 mil downloads realizados. A ferramenta, lançada em 2018, conta com 22 módulos e diversas funções que auxiliam a população a acessar serviços do Município de forma prática e rápida. O Conecta.í está disponível nas plataformas de sistemas Android e IOs.

Há mais de 40 funções no aplicativo que está dividido em 22 módulos que integram as áreas de saúde, educação, obras, desenvolvimento econômico, governo, segurança, comunicação, entre outras.

Por meio do Conecta.í é possível, por exemplo, fazer denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti, solicitar os serviços do Programa do Cata Treco, acessar comprovantes de vacinas, fazer denúncias na Ouvidoria e também ativar as notificações de consultas agendadas nas unidades de saúde. Além disso, no ícone ”Projetos” está a localização das obras e propostas de urbanismo.

“Atingir esta grande marca de 100 mil downloads, de um aplicativo que desenvolvemos internamente por nossa fábrica de software, e acompanhar todo processo de evolução é motivo de muito orgulho. O Conecta.í tem sido uma ferramenta vital para oferecer mais de 40 serviços de forma ágil e digital aos nossos cidadãos. Esta conquista é um testemunho do nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua na prestação de serviços públicos. Agradecemos a todos os cidadãos de Itajaí pelo seu apoio e confiança em nossa iniciativa tecnológica”, ressalta o secretário de Tecnologia Murilo Sodré.

Premiações Conecta.í
O aplicativo Conecta.í recebeu o 2° lugar do prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer, em cerimônia organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), em 2020. Além disso, também foi reconhecido como uma referência estadual na promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Aplicativo Conecta.Í chega a 100 mil downloads