Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Domingo (03) tem show do Chico César na Praça da Igreja Matriz

Bárbara Damásio também recebe João Cavalcanti e Daniel Fagundes no Palco Marcos Leite
Data de inclusão: 01/09/2023 14:25

Neste domingo (03), o cantor e compositor Chico César apresenta-se às 20h30 no Palco Gal Costa, na Praça da Igreja Matriz. A cantora Bárbara Damásio também subirá ao palco e a noite se encerra com roda de choro no Mercado Público. A programação do 25º Festival de Música de Itajaí é 100% gratuita.

As atrações de domingo começam com oficinas pela manhã e à tarde. Às 18h30, a cantora de Itajaí Bárbara Damásio recebe João Cavalcanti (RJ) e Daniel Fagundes (PR) no Palco Marcos Leite, na Praça Arno Bauer. A partir das 22h, o som continua com a Roda de Choro no Centro de Cultura Popular - Mercado Público.

No show da Matriz, com Chico César, o artista canções já consagradas e do álbum “Vestido de Amor, que aborda profundamente o tema do pan-africanismo. A carreira artística de Chico César tem repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico. O seu álbum possui múltiplas cores: do forró do norte brasileiro ao reggae jamaicano, da rumba zairense para o calipso, do coco ao elétrico rock urbano.

Já a cantora Bárbara Damásio fará as honras da casa para receber os músicos João Cavalcanti e Daniel Fagundes. Há 15 anos, a artista apresenta a Roda “Samba de Bárbara” no Mercado Público de Itajaí, sua residência artística na cidade. Em setembro do ano passado, ela iniciou um circuito de shows e oficinas com músicos convidados. João Cavalcanti foi o artista de estreia do projeto e em janeiro de 2023 Bárbara recebeu o músico Daniel Fagundes.

Para o show, João Cavalcanti e Daniel Fagundes apresentarão músicas dos seus repertórios autorais e também algumas homenagens à MPB. O show conta com a participação especial do músico percussionista Diego Zangado, que faz parte do corpo docente das oficinas do Festival.

Sobre os músicos convidados

João Cavalcanti é jornalista de formação e não imaginou que seguiria a mesma carreira do pai, o músico Lenine. Foi fundador e vocalista do grupo Casuarina por 16 anos, eleito melhor grupo de samba por duas vezes no Prêmio da Música Brasileira. Lançou oito CDs e dois DVDs, fez várias turnês para a Europa, Estados Unidos e Canadá, além de shows em diversos lugares do mundo como Malásia, Cuba, Israel e Angola. Em setembro do ano passado, juntamente com Alfredo Del Penho, Moyseis Marques e Pedro Miranda, apresentou o show do disco Desengaiola (indicado ao Grammy Latino 2022) na 24ª edição do Festival de Música de Itajaí. Este ano, ministrou uma oficina sobre a canção brasileira no Conservatório de Música de Itajaí.

Daniel Fagundes é violonista, cantor e compositor. Pós-graduado em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná. Iniciou sua carreira em Jaraguá do Sul(SC), mudou-se para Curitiba em 1997, é professor de violão no conservatório de MPB desde 2007. Foi cantor do Grupo Bayaka – Música dos Povos. Atualmente, integra as bandas Areia Branca (forró) e Anônimos do Samba com apresentações semanais. Desde 2008, é integrante do Grupo Fato com o qual gravou o DVD “Da Tamancalha ao Sampler” em 2011. Em 2014 gravou o sétimo disco, chamado “Próximo” com produção de Pedro Luís e várias participações, entre elas Lenine e Yuri Queiroga. Em julho de 2018, o Fato lançou um CD/DVD “+ PRÓXIMO”, que foi o registro dos shows da turnê, com participações especiais de Pedro Luís, Maurício Pereira, João Cavalcanti e Alexandre Nero. Em 2020, o Fato lançou o disco “Claro Movimento” com produção de João Cavalcanti. Também é cantor integrante do Vocal Brasileirão, grupo da Fundação Cultural de Curitiba com o qual lançou em 2022 o Álbum Tom do Brasil em homenagem a Tom Jobim.

Roda de Choro

A programação da noite encerra com a Roda de Choro, que contará com a participação do grupo Chorões do Porto (Itajaí) , formado por Ney Souza (violão), Thales Nunes (cavaquinho e violão tenor), André Pelisser (flauta), Gabriel Menim (contrabaixo), Rodrigo Paiva (percussão), Joana Gaía (pandeiro).

SERVIÇO
03 de setembro (domingo)
18h30 – Bárbara Damásio convida João Cavalcanti e Daniel Fagundes - Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer)
20h30 – Chico César - Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) - Acessibilidade em libras
22h – Roda de Choro - Mercado Público

Imagens relacionadas

Domingo (03) tem show do Chico César na Praça da Igreja Matriz
Domingo (03) tem show do Chico César na Praça da Igreja Matriz
Domingo (03) tem show do Chico César na Praça da Igreja Matriz
Domingo (03) tem show do Chico César na Praça da Igreja Matriz
Domingo (03) tem show do Chico César na Praça da Igreja Matriz
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí