Camerata Florianópolis apresenta Tributo à MPB no Festival de Música de Itajaí

Concerto gratuito será neste sábado (02), na Praça da Igreja Matriz
Data de inclusão: 30/08/2023 18:16

A Camerata Florianópolis abre a programação do Palco Gal Costa, no 25º Festival de Música de Itajaí. A orquestra apresentará o show “Tributo à MPB”, neste sábado (02), às 20h30, na estrutura montada na Praça da Igreja Matriz. Antes, às 18h30, o grupo instrumental “Confluência” será a atração de destaque do Palco Marcos Leite, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico. Nos espaços, haverá cadeiras disponíveis para o público e área coberta. A programação do evento é 100% gratuita.

O concerto da Camerata terá acessibilidade em libras, com regência do maestro Jeferson Della Rocca e arranjos especiais para orquestra de cordas de Alberto Heller. O espetáculo conta com canções que marcaram época, de compositores consagrados da MPB, desde clássicos como Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até mais atuais como Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento.

Na última edição do festival, a Camerata também integrou a programação do evento e retorna este ano abrindo a programação do Palco Gal Costa. Além da orquestra, estarão no palco os músicos Eduardo Pimentel (guitarra/violão), Alberto Heller (piano) e Rodrigo Paiva (bateria/percussão).

Palco Marcos Leite recebe show do grupo instrumental Confluência

Às 18h30, o grupo de Itajaí de música instrumental Confluência apresenta-se no Palco Marcos Leite, na Praça Arno Bauer. O show terá a performance de músicas autorais do grupo, somado a repertório com arranjos exclusivos para releituras de grandes obras que vão do jazz, música brasileira à música contemporânea.

Confluência conta com Mário Jr. (bateria), Duda Cordeiro (contrabaixo), André Pelisser (teclado) e Alexandre Siquera (guitarra), com participações especiais de Evandro Hasse (metais), Júlio Leduc (sax), Ricardo Pauletti (violão sete cordas e viola) e Rafael Petry (acordeon).

25º Festival de Música de Itajaí

A 25ª edição do Festival de Música de Itajaí contará com 27 oficinas e mais de 20 atrações, entre shows e apresentações itinerantes. O evento ocorrerá de 01 a 08 de setembro, com uma programação 100% gratuita, realizado pelo Município e pela Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.

Confira a programação completa do evento, aqui.

Camerata Florianópolis apresenta Tributo à MPB no Festival de Música de Itajaí