Chico César apresenta-se no 25º Festival de Música de Itajaí dia 3 de setembro

Show será no Palco Gal Costa, na Praça da Igreja Matriz
Data de inclusão: 24/08/2023 18:46

O cantor e compositor Chico César retorna à Itajaí para o 25º Festival de Música da cidade. O artista já foi atração de destaque em outras duas edições do evento e realizará um show no dia 03 de setembro (domingo), às 20h30, no Palco Gal Costa, na Praça da Igreja Matriz. Na apresentação, ele trará canções já consagradas e do álbum “Vestido de Amor”, que aborda profundamente o tema do pan-africanismo.

Nascido em Catolé do Rocha, na Paraíba, Chico César é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba. Na juventude, participou do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda. Trabalhou como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou suas composições e começou a formar o seu público. Em 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música.

O artista lançou CDs, DVDs, venceu a 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira em 2018, na categoria melhor álbum de “Pop/Rock/ Reggae/ Hiphop/ Funk”, com o disco Estado de Poesia – Ao Vivo. Durante a pandemia, Juliette Freire, participante do programa Big Brother Brasil 2021, da TV Globo, cantou a música “Deus Me Proteja”, do seu disco Francisco, forró y frevo, de 2008, o que causou um aumento expressivo nas audições não apenas dessa música, mas de toda a discografia de Chico César – o artista cresceu 173% em uma das plataformas, o Spotify, e passou dos 100 mil inscritos no YouTube.

O álbum “Vestido de Amor”, que terá canções no repertório do show de Itajaí, possui múltiplas cores: do forró do norte brasileiro ao reggae jamaicano, da rumba zairense para o calipso, do coco ao elétrico rock urbano. Primeiro trabalho do artista concebido fora do Brasil, o álbum elabora uma narrativa franca e lúdica, afirmação de um mundo mestiço, onde dançar é sempre possível, especialmente por meio da alegria, das mensagens de paz e fraternidade, mas também de luta.

A carreira artística de Chico César tem ainda repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico.

Festival de Música de Itajaí

O 25º Festival de Música de Itajaí será de 01 a 08 de setembro e terá mais de 20 shows e apresentações de rua com atrações de abrangência local, estadual e nacional, além de 27 oficinas de formação. Trata-se de uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.

A programação completa do festival será divulgada em breve e as inscrições para as oficinas gratuitas seguem abertas até o dia 30 de agosto (clique aqui) ou enquanto houver vagas.

Chico César apresenta-se no 25º Festival de Música de Itajaí dia 3 de setembro