Atrações regionais convidam artistas renomados para shows no Festival de Música de Itajaí

Professores das oficinas, músicos locais e convidados participarão de shows no Palco Marcos Leite
Data de inclusão: 24/08/2023 15:33

Encontros musicais entre artistas da região e convidados de renome nacional marcarão a 25ª edição do Festival de Música de Itajaí. A programação do Palco Marcos Leite, na Praça Arno Bauer, localizada entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, contará com sete shows locais, de 01 a 07 de setembro. As atrações prometem surpreender o público pelas interpretações, trocas e improvisos musicais. A programação é 100% gratuita.

Dia 01 de setembro (sexta-feira), às 20h, a cantora Elisa Cordeiro abre a programação do Palco Marcos Leite com o show “Do Avesso”. No dia 02 de setembro (sábado) é a vez da apresentação do grupo instrumental Confluência, às 18h30.

De 03 a 07 de setembro, as apresentações também serão às 18h30, com praticamente dois shows em um (atração regional mais convidados), que antecederão as apresentações do Palco Gal Costa, na Praça da Igreja Matriz, às 20h. No último dia do festival, 08 de setembro (sexta-feira), o Palco Marcos Leite receberá ainda professores e alunos para as apresentações de encerramento das oficinas do evento, a partir das 13h30.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Weber, destaca que este é um dos poucos eventos que a Fundação Cultural contrata atrações de fora, de outros estados do Brasil. Ele explica que a intenção com estes shows é criar um intercâmbio, para fazer com que as novas tendências, que se manifestam em outros centros do país, estejam em contato com os artistas da região e sejam apresentadas à população.

“A história de fazer junto, neste formato, é nova. Começamos a colocar músicos nossos com participações nos shows nacionais e este ano essa rica mistura veio com tudo. Será uma oportunidade de aprendizados, vivências práticas com professores das oficinas, de estabelecer novos formatos e relações artísticas e, ao mesmo tempo, valorizar e dar ainda mais visibilidade aos sons daqui, de Itajaí, região e do nosso Brasil”, ressalta o superintendente.

Confira a programação do Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer):

01/09
20h – Show “Do Avesso” de Elisa Cordeiro

02/09
18h30 – Confluência

03/09
18h30 – Bárbara Damásio convida João Cavalcanti e Daniel Fagundes

04/09
18h30 – Exibição do documentário sobre Arnou de Melo e show Banda Itajazz convida Arismar do Espírito Santo e Gabriel Grossi

05/09
18h30 – Banda do Conservatório convida Pau Brasil

06/09
18h30 – Ricardo Pauletti Trio convida Rogério Caetano e Cristóvão Bastos

07/09
18h30 – William Goe e Choro Jazz Trio convidam Luiz Meira

08/09
13h30 – Apresentações de encerramento das oficinas

Festival de Música de Itajaí

O 25º Festival de Música de Itajaí será de 01 a 08 de setembro e terá mais de 20 shows e apresentações de rua com atrações de abrangência local, estadual e nacional, além de 27 oficinas de formação. Trata-se de uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.

A programação completa do festival será divulgada em breve e as inscrições para as oficinas gratuitas seguem abertas até o dia 30 de agosto (clique aqui) ou enquanto houver vagas.