Inscrições abertas para a 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Evento acontece na próxima quarta-feira (30), na Univali de Itajaí
Data de inclusão: 24/08/2023 14:38

A 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí está com inscrições abertas. A ação ocorre gratuitamente na próxima quarta-feira (30), na Univali. O evento aborda o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade". Os interessados em participar devem se inscrever pela internet (clique aqui e acesse).

A conferência acontecerá das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no Auditório 1 e 2 do Bloco F4 da Univali, campus Itajaí. Uma das atividades da programação é a palestra “Reconhecer e Enfrentar a Fome - Desafios de Itajaí e Santa Catarina”. A ação também conta com a discussão de políticas públicas, momento cultural, entre outras atividades.

“O objetivo da conferência é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, bem como garantir a todos o direito à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema Nacional e no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional”, explica o presidente do Comsea, Caio Henrique Willrich.

O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí (COMSEA). A conferência tem como objetivo a elaboração de propostas que atendam às necessidades nutricionais da população itajaiense e promovam o equilíbrio alimentar nos diferentes contextos e realidades. A ação também vai dar espaço à troca de conhecimentos e experiências por meio da participação dos envolvidos.

Confira a programação do evento:

8h - 8h20: Recepção e credenciamento
8h20 - 9h: Cerimonial de abertura
9h - 9h10: Aprovação do Regimento da Conferência
9h10 - 10h10: Palestra “Reconhecer e Enfrentar a Fome - Desafios de Itajaí e Santa Catarina”
10h10 - 10h30: Intervalo para Coffee Break
10h30 - 10h45: Avaliação dos Níveis de (In)segurança Alimentar no Município de Itajaí
10h50 - 11h05: Diagnóstico do Estado Nutricional dos Alunos da Rede Municipal de Educação de Itajaí
11h05 - 12h: Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional: O que Temos em Itajaí?
12h - 13h30: Intervalo para almoço
13h30 - 13h45: Momento cultural