14ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta quarta-feira (12)

Evento será na Câmara de Vereadores para votação de propostas e eleição de delegados
Data de inclusão: 10/07/2023 17:24

A Câmara de Vereadores de Itajaí será palco da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, nesta quarta-feira (12), discutirá o aperfeiçoamento de políticas públicas e elegerá delegados para representar o município na conferência estadual. A ação é organizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

O encontro, que ocorre a partir das 13h às 19h, é voltado para servidores e profissionais da área de Assistência Social, bem como usuários atendidos pelos serviços de assistência e o público em geral interessado no tema. Além de avaliar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e propor diretrizes para seu aperfeiçoamento, a Conferência vai votar as propostas que já foram elaboradas nas pré-conferências e definir quais serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Realizada a cada dois anos, a Conferência Municipal é essencial para potencializar as ações de Assistência Social. “Observamos muitos avanços desde a última conferência. Inauguramos o Centro Dia para nossos idosos, reforçamos a nossa equipe com mais 12 assistentes sociais e também ampliamos as vagas da Casa de Acolhimento. São essas discussões compartilhadas que nos abrem novos horizontes”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Durante a conferência, ainda serão eleitos seis delegados para representar os interesses de Itajaí na Conferência Estadual de Assistência Social.

14ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta quarta-feira (12)