Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Marina Itajaí Boat Show inicia na próxima quinta-feira (06)

Maior feira náutica do Sul do país acontecerá na cidade até o dia 9 de julho
Data de inclusão: 28/06/2023 14:54

Itajaí vai receber a maior feira náutica do Sul do Brasil. O Marina Itajaí Boat Show contará com novidades relacionadas a equipamentos, acessórios e serviços da área náutica, produtos de luxo, como helicópteros e supercarros, e a participação dos principais fabricantes de barcos do país. O evento acontecerá de 06 a 09 de julho, na Marina Itajaí, e possui o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

"Esse é mais um evento que consolida Itajaí como um importante polo náutico e naval no Brasil. Hoje, de cada dez barcos produzidos no Brasil, sete saem de Itajaí. Somos referência desde a fabricação de embarcações de lazer de pequeno porte, a embarcações de iates de luxo, chegando até a fabricação de navios de guerra, com o contrato firmado com a Marinha do Brasil", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itajaí, Thiago Morastoni.

O Marina Itajaí Boat Show deve movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios. Os expositores virão de diversos estados brasileiros e até do exterior. A feira também terá atrações culturais e artísticas. A ação é organizada pelo Grupo Náutica, líder na América Latina em eventos náuticos.

O evento terá apresentações de lanchas esportivas de passeio, iates, entre outros modelos de embarcações. As marcas Schaefer Yachts, Azimut Yachts, Ferretti Yachts e Intermarine, especializadas em barcos de luxo, vão expor suas novidades. Outros estaleiros nacionais, como Fibrafort, NX Boats, Real Powerboats, Ventura e Triton Yachts também participarão da feira.

Segmento em Itajaí

O mercado náutico em Itajaí possui um faturamento de cerca de R$ 610 milhões por ano. Além disso, a cidade conta com o maior número de empresas nesse segmento, são 29 ativas, gerando em torno de 1.100 empregos para o município. Isso engloba a construção de embarcações de grande porte, embarcações para uso comercial e uso especial e embarcações de esporte e lazer.

"Também apostamos turisticamente nesse mercado. Tanto é que o Município de Itajaí está investindo na construção do Parque Ecológico e Náutico aqui no Saco da Fazenda. Essa obra será um marco para nossa cidade e vai atrair ainda mais amantes do mundo náutico", completa o secretário Thiago Morastoni.

Outro grande evento que consolida Itajaí como polo náutico do Brasil é a The Ocean Race. Pela quarta vez consecutiva, a cidade foi a única parada da América Latina da maior regata transoceânica do mundo. As competições de vela e outros eventos esportivos náuticos também contribuem para o crescimento deste segmento no município.

Imagens relacionadas

Marina Itajaí Boat Show inicia na próxima quinta-feira (06)
Marina Itajaí Boat Show inicia na próxima quinta-feira (06)
Marina Itajaí Boat Show inicia na próxima quinta-feira (06)
Marina Itajaí Boat Show inicia na próxima quinta-feira (06)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí