4º Passeio Ciclístico movimenta área rural de Itajaí

Cerca de 100 pessoas participaram da atividade realizada na manhã deste domingo (25)
Data de inclusão: 25/06/2023 13:42

O 4º Passeio Ciclístico Rural movimentou a área rural de Itajaí neste domingo (25). Cerca de 100 pessoas participaram da atividade, que faz parte das ações comemorativas ao aniversário de 163 do Município. O ponto de partida e chegada dos ciclistas foi o Parque do Agricultor e a pausa do percurso foi realizada na Capela São Sebastião, no bairro Laranjeiras. Em média, os participantes pedalam por 16 quilômetros entre a ida e a volta.

Para o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Vanderley Dalmolin, além da prática esportiva, a realização do passeio ciclístico é importante para unir famílias e amigos em um momento de descontração. “Estou muito feliz com a participação de todos em mais uma edição do passeio em que celebramos o aniversário de Itajaí. Nosso parque está de portas abertas para receber toda população itajaiense”, destacou Vanderley Dalmolin.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FMEL), e contou com o apoio do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA). Rádio Atlântida FM do grupo NSC e Casa ARY. Uma estrutura com mesa de frutas e água saborizada foi montada para receber os ciclistas. Além disso, brindes foram sorteados, garrafas reutilizáveis foram distribuídas e todos receberam medalhas de participação do evento.

O diretor executivo da FMEL, Paulo Maes, pontuou a importância do evento como uma prática que contribui para a saúde das pessoas. “Esse evento não apenas promove um estilo de vida saudável e a realização de exercícios físicos, mas também fortalece os laços entre os participantes e incentiva o turismo local”, comentou Paulo Maes.

Morador do bairro Cordeiros, Acelino Sedrez, participou pela segunda vez do passeio e comentou que o percurso é acessível mesmo para aqueles que são iniciantes no pedal. “Nós gostamos muito de participar, gostaríamos que passeios como este fossem realizados mais vezes na nossa cidade, porque é um momento muito bacana. O trajeto é tranquilo então recomendamos a todos”.

O evento contou também com a participação de pessoas portadoras de necessidades especiais que realizaram uma atividade no Parque do Agricultor em cadeiras de corrida adaptadas.

Família Pedal 7 +

Cristiane e Anderson Cuvello e seus seis filhos, moradores do bairro Itaipava, também marcaram presença no 4º Passeio Ciclístico Rural. São mais de 10 mil quilômetros rodados pela família que têm filhos com idades entre 01 e 15 anos. “É um passeio muito legal e incentiva as pessoas a conhecerem essa parte da cidade que é tão linda”, ressaltou Cristiane Curvello.

O integrante mais novo da família é o pequeno Simon, que tem apenas um ano e meio, mas não fica de fora do pedal da família. O passeio dele é no bike trailer que fica acoplado na bicicleta do seu pai. O equipamento tem telas de proteção contra resíduos, poeira e permite a ventilação para a criança.

4º Passeio Ciclístico movimenta área rural de Itajaí