FEAPI certifica 188 alunos de cursos profissionalizantes

Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (22) no Centreventos de Itajaí
Data de inclusão: 23/06/2023 15:27

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) certificou 188 alunos de oito cursos profissionalizantes na noite desta quinta-feira (22). A cerimônia, que aconteceu no auditório do Centreventos de Itajaí, prestigiou os estudantes dos cursos gratuitos de capacitação profissional oferecidos pela FEAPI.

Entre os cursos concluídos pelos alunos no primeiro semestre deste ano estão: desenvolvimento web, espanhol nível básico, conferente exterior, inglês nível básico, auxiliar cabeleireiro, logística aplicada ao comércio exterior e costura nível básico. No próximo semestre, a FEAPI irá abrir novas vagas para os cursos profissionalizantes.

“Quero aproveitar essa oportunidade e agradecer a FEAPI e a Prefeitura de Itajaí por nos disponibilizar tantos meios gratuitos de aprimorar nossos conhecimentos”, ressaltou a aluna do curso de inglês, Caroline Caldeira de Resende Teixeira.

Os diversos cursos gratuitos oferecidos pela FEAPI seguem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre as ODS estão emprego pleno, produtivo e trabalho descente para todos e crescimento econômico, inclusivo e sustentável.

A diretora executiva da FEAPI, Ivana Reis, destacou a importância da conclusão desta etapa para os alunos. “Temos a consagração de mais um ciclo para esses 188 estudantes. Nós ficamos felizes com este momento e já preparamos o cronograma do ano todo para os próximos interessados nos cursos profissionalizantes da FEAPI. As aberturas de inscrição serão em agosto e, além disso, temos oficinas que ocorrem constantemente. Para os cursos, pedimos para as pessoas ficarem atentas às nossas redes sociais para verificarem a abertura de vagas, orientações e editais”, pontuou Ivana Reis.

FEAPI certifica 188 alunos de cursos profissionalizantes