Soteropolitano é a música vencedora do 2º Festival Canção Cidade de Itajaí

Três primeiros colocados receberam troféu e premiação em dinheiro
Data de inclusão: 13/06/2023 23:53

A música “Soteropolitano”, de Rizzih, foi a vencedora do 2º Festival da Canção Cidade de Itajaí. As apresentações ao vivo dos finalistas, da Categoria Livre, aconteceram na noite desta terça-feira (13), no Teatro Municipal. Os três primeiros lugares receberam troféus e premiação em dinheiro.

“Vencer este festival em Itajaí tem um sabor muito mais especial, porque aqui é a minha cidade. Sou um artista daqui, produzo arte aqui, sou peixeiro raiz. É muito lindo participar e ainda ter a alegria de ganhar com a música Soteropolitano, que compus em dezembro, no final do ano passado, por conta de uma paixão baiana. Espero em breve lançar esta música e poder compartilhar ela com o mundo”, destaca Rizzih, vencedor desta edição.

Foram apresentadas, no total, 15 canções autorais inéditas, em diversos gêneros musicais, que envolveram o público que prestigiou o evento. Além de “Soteropolitano”, foi premiada em segundo lugar a canção “Destino”, de Marcos Geovane Ferreira. A terceira colocação ficou com a música “O cavalo do tempo, de Juan Daniel Isernhagen.

Os cinco jurados tiveram trabalho na seleção. Os avaliadores desta edição foram: Alberto Cesar Russi, jornalista e professor; Arildo Simão, cantor e compositor; Fliblio Ferreira, músico e produtor cultural; Rafael Weiss, jornalista e músico; e Vera Lucia Sommer, jornalista e professora.

Os três primeiros colocados receberam: R$ 5 mil e troféu para o 1º lugar, R$ 3 mil e troféu para o 2º lugar, e R$ 2 mil e troféu para o 3º lugar.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, destaca a importância histórica dos festivais: “Tivemos festivais muito importantes para produção autoral no Brasil. Este festival, em sua 2ª edição, fomenta a música, incentiva novos compositores e desenvolve o potencial artístico dos candidatos”, avalia.

Confira as três primeiras colocadas do 2º Festival da Canção Cidade de Itajaí:

1º lugar: SOTEROPOLITANO, de Rizzih
2º lugar: DESTINO - Marcos Geovane Ferreira