Conservatório de Música abre inscrições para curso coletivo de violão infanto-juvenil

São oferecidas 40 novas vagas com bolsas de estudos para itajaienses
Data de inclusão: 07/02/2020 13:22

O Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para o Curso de Iniciação ao Violão para crianças e adolescentes. São oferecidas 40 vagas em quatro turmas, nas sextas-feiras. Para se candidatar, o interessado deve ter entre 8 e 14 anos, ter violão próprio e residir em Itajaí. Não é preciso ter experiência com o instrumento.

As inscrições devem ser realizadas na sede do Conservatório, localizado na Casa da Cultura Dide Brandão, até a sexta-feira, dia 21 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 22h. No ato da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF do aluno e do responsável; cópia do comprovante de residência do aluno/responsável; e o atestado de matrícula escolar.

Aulas práticas

As crianças e adolescentes serão contemplados com bolsas de estudos integrais durante a realização do curso. Serão trabalhados conteúdos que vão desde o conhecimento do instrumento e os fundamentos da técnica violonística até as leituras de cifras, tablaturas, partituras e o acompanhamento no violão.

As aulas vão ocorrer todas as sextas-feiras, em dois períodos com quatro turmas de 10 alunos cada: de manhã, das 8h às 9h e das 11h às 12h; e à tarde, das 13h30 às 14h30 e das 16h30 às 17h30. As aulas iniciam dia 21 de fevereiro.

O Curso de Iniciação ao Violão será ministrado pelo professor Thales Nunes. Natural de Registro (SP), Thales é violonista, compositor e arranjador. Formado em violão pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus, Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e mestre em Interpretação e Criação Musical pela UDESC. Desde 2013, é professor de violão no projeto Oficinas do município de Balneário Camboriú, onde também atuou como arranjador do Coro Municipal. Possui ainda vasta experiência no ensino coletivo de violão para crianças e adolescentes.

______________________
Informações adicionais: