Município realiza limpeza no prédio do antigo Correios

Ação emergencial foi executada pela Secretaria de Obras, por meio da Sala de Situação
Data de inclusão: 18/10/2017 16:34

O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de combate à dengue, realizou uma limpeza emergencial no prédio do antigo Correios, no Centro, na manhã desta quarta-feira (18). O local já havia sido limpo e fechado pela prefeitura no fim de julho, porém moradores de rua voltaram a invadir o prédio e descartar lixo no interior e no entorno da construção.

Na terça-feira (17), profissionais que fazem parte da Sala de Situação estiveram vistoriando o local. Em função do acúmulo de materiais, a equipe da Secretaria de Obras organizou a limpeza emergencial nesta quarta-feira. Foram retirados dois caminhões de entulho do prédio, como papelões, plásticos e materiais que podem acumular água.

“Também fechamos novamente os acessos ao imóvel com soldas e tijolos para evitar que os moradores voltem a entrar no local e deixar lixo espalhado”, comenta o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Benício Setti.

Durante a vistoria, as equipes constataram a presença de um morador de rua dentro do imóvel abandonado. Foi oferecida ajuda, porém ele recusou e saiu do local. O coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí, Lúcio Vieira, destaca os transtornos que essas invasões ocasionam: “novamente tivemos que limpar e fechar o prédio em função do acúmulo de lixo deixado pelos moradores que invadiram o local. Por ser uma área central, com fluxo intenso de pessoas, a preocupação é maior pelo risco que esses materiais trazem para proliferação do Aedes aegypti”, afirma.

O proprietário do terreno já foi notificado pelo município, mas até o momento nenhuma providência foi tomada sobre a situação. Além disso, conforme a Secretaria de Urbanismo, a prefeitura está em tratativas com o Correios para que a área do imóvel possa fazer parte do patrimônio do município.

Maikeli Alves

Município realiza limpeza no prédio do antigo Correios