Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Desenvolvimento Social promove oficina de sucos funcionais no Dia Mundial da Alimentação

Atividade de educação nutricional ocorre a partir das 15h
Data de inclusão: 16/10/2017 08:51

Nesta segunda-feira (16) é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove, a partir das 15h, uma atividade de educação nutricional. Será desenvolvida uma oficina de sucos funcionais para, aproximadamente, 90 idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso, na Rua Carolina Vailati, Bairro São Judas.

"A segurança alimentar e nutricional é contemplada em diversos projetos e estratégias desenvolvidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e, neste contexto, o próprio MDS incentiva a realização de atividades de educação nutricional nos municípios, com vistas a garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada", destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Maria Vieira Geraldi.

Após a oficina de sucos funcionais, será servido aos idosos um lanche saudável, à base de cereais integrais, frutas, legumes e hortaliças.

"Serão repassadas orientações nutricionais, para que os idosos conheçam os benefícios dos alimentos funcionais para a promoção da saúde e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida", destaca a nutricionista da secretaria de Desenvolvimento Social, Elinia da Silva Mateus, responsável pela atividade educativa.

______________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Social
 (47) 3248-0800

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí