Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Entidades participam da Marejada 2017

APAE e Vovó Biquinha receberão percentual sobre as vendas durante o tradicional evento
Data de inclusão: 14/10/2017 15:02

Além de festa do pescado, a Marejada 2017 também é uma festa solidária. Duas entidades de Itajaí foram contempladas através de um sorteio para receber 3% do faturamento bruto dos restaurantes. O Centro de Intervenção e Estimulação Precoce Vovó Biquinha e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participaram do Edital nº 004/2017, que previa a seleção de até seis entidades.

Em contrapartida, as organizações trabalham como embaixadoras da Marejada 2017 e no serviço de atendimento ao público durante o evento. “A gente está dando suporte à festa. Organizamos filas, orientamos os turistas, atendemos nos restaurantes... É uma forma de retribuir à doação que receberemos.”, contou a Diretora Administrativa da APAE, Ana Laura Rodrigues Rossi.

O intuito da ação é resgatar o caráter tradicional da participação de entidades na promoção e organização da festa mais popular de Itajaí. Além disso, cumprem com as obrigações legais de garantir o profissionalismo no atendimento gastronômico.

A APAE de Itajaí realiza cerca de 450 atendimentos por mês. Dentre os projetos desenvolvidos na Associação, o premiado Capacit é destaque. O programa tem por objetivo promover a capacitação, inserção e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, contribuindo, assim, para a sua autonomia, qualidade de vida e exercício da cidadania.

Já a CIEP Vovó Biquinha realiza atendimento educacional, social, de saúde, nutricional, psicopedagógico para crianças. A missão do Centro é promover a inclusão buscando o desenvolvimento integral da criança de 0 a 6 anos envolvendo a família e a sociedade como agentes neste processo.

____________________________

Informações Adicionais

Secretaria de Turismo

(47) 3341-6121

Imagens relacionadas

Entidades participam da Marejada 2017
Entidades participam da Marejada 2017
Entidades participam da Marejada 2017
Entidades participam da Marejada 2017
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí