Município recebe empresário açoriano na Marejada 2017

Intenção da visita é alinhar um intercâmbio cultural entre as cidades
Data de inclusão: 13/10/2017 22:20

O Município de Itajaí recebeu, na noite desta sexta-feira (13), um empresário da Ilha Terceira, nos Açores, em Portugal. José Almerindo Costa é empresário do ramo de gastronomia e conversou com o prefeito Volnei Morastoni durante a Marejada 2017 para tentar viabilizar um intercâmbio cultural entre as duas cidades.

A intenção é fazer com a Ilha Terceira se torne cidade-irmã de Itajaí. Atualmente, o município já é co-irmão da cidade portuguesa Viana do Castelo, além de ter parcerias na China, Japão e Chile. “Nosso interesse é promover uma aproximação com os Açores. Essa visita é um contato importante para conseguirmos esse estreitamento. Minha intenção é promover um encontro em Itajaí com todas as cidades-irmãs, no qual cada uma vai trazer sua gastronomia típica, folclore, dança, música”, destaca o prefeito.

O empresário açoriano José Almerindo Costa também aproveitou a visita ao país para conhecer a Marejada 2017. Segundo ele, a festa tem espírito português e uma grande organização. Ele ainda presenteou o prefeito Volnei com uma bandeira dos Açores. “Sou do ramo da gastronomia e nos Açores nossa base também são os frutos do mar. Já levei vários eventos para lá e agora vou tentar viabilizar essa parceria com a prefeitura da Ilha Terceira”, afirma.

O encontro com o empresário açoriano foi articulado pelo secretário de Segurança de Itajaí, Francisco José da Silva. O objetivo é que na próxima edição da Marejada já haja um intercâmbio entre as duas cidades.

__________________________
Secretaria de Turismo de Itajaí