Organizador da Oktoberfest prestigia Marejada 2017

Ricardo Stodieck é Secretário de Turismo e Presidente da Vila Germânica de Blumenau
Data de inclusão: 08/10/2017 18:44

Itajaí está oficialmente integrada ao calendário das festas de outubro de Santa Catarina. Neste domingo (08) o organizador da Oktoberfest, presidente da Vila Germânica e Secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, prestigiou a Marejada 2017. Ele destaca a importância de se fortalecer o turismo cultural entre os municípios da nossa região.

“A presença do Ricardo em pleno domingo de Oktoberfest é uma honra para Itajaí. Ele é responsável pelo sucesso da festa de Blumenau e somos muito gratos por essa parceria que fortalece a Marejada”, destaca Evandro Neiva, secretário de Turismo de Itajaí.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, avalia que as festas não competem entre si mas se complementam. A união das festas, segundo ele, promove um espírito de cooperação regional com o fortalecimento das tradições de cada município. “A Oktboberfest é a festa mãe do calendário de outubro. Acredito que uma festa ajuda a outra para que todos cresçam juntos”, reforça o prefeito.

Ricardo Stodieck acompanhou a banda alemã Deggendorfer Stadlmusikanten que foi cedida pela Oktoberfest para agitar a Marejada 2017. “A banda ainda não tocou em Blumenau. Ela começa hoje em Itajaí com essa grande apresentação e convidamos o público para também visitar a Oktoberfest”.

Organizador da Oktoberfest prestigia Marejada 2017