Primeira etapa da macrodrenagem na Joca Brandão está concluída

Obras no próximo trecho iniciam após a Marejada
Data de inclusão: 05/10/2017 10:02

Os primeiros 250 dos 1.730 metros das novas galerias de macrodrenagem da Avenida Joca Brandão estão concluídos. Nessa quarta-feira (04), foi concluída a repavimentação asfáltica no trecho ao lado do Centreventos. Com a conclusão dos trabalhos, a avenida fica livre para a circulação dos pedestres e carros para o acesso à Marejada.

As obras do próximo trecho de galerias devem iniciar a partir de 16 de outubro, após a festa. Os tubos serão instalados na extensão da Joca Brandão do cruzamento com a Avenida Ministro Victor Konder até a Rua XV de Novembro. O secretário de Obras Márcio José Gonçalves, Dedé, alerta os motoristas: "é um trecho de circulação intensa de veículos, durante a execução da próxima etapa os motoristas devem ter atenção para as mudanças no trajeto".

Drenagem na Avenida Joca Brandão

A ordem de serviço da obra orçada em de 4,6 milhões de reais foi assinada no gabinete do Prefeito Volnei Morastoni em 22 de setembro. Os recursos advêm do Orçamento Geral da União (OGU) através de convenio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí.

A obra visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas Avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos konder e Abraão João Francisco, além das Ruas Lauro Muller, Quinze de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun.

Ao todo, a obra compreende 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a Avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a Avenida Joca Brandão a Avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na Avenida Marcos Konder no trecho entre a Avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na Rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.
_______________________
Informações Adicionais: