Itajaí participa da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense

Competição acontece entre os dias 7 e 14, em Rio do Sul
Data de inclusão: 05/10/2017 09:51

Delegações de Itajaí viajam para Rio do Sul, cidade sede da etapa estadual da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), nesta sexta-feira (06). A competição que acontece entre os dias 7 e 14 de outubro deve reunir mais de 3.500 atletas de até 200 municípios de Santa Catarina.

Ao todo, são mais de 200 atletas de Itajaí, de oito modalidades sendo elas: basquete feminino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e o vôlei masculino nas coletivas e tênis de campo, tênis de mesa e xadrez no individual.

Uma das grandes promessas de Itajaí, é a equipe do futsal masculino. Desde o início do ano, a equipe disputou sete jogos entre microrregionais e regional, somando sete vitórias. Segundo o técnico da equipe, Felipe Cavalcante, o desempenho dos meninos vem melhorando a cada dia que passa. ‘’Sabemos que vai ser uma competição difícil, temos fortes concorrentes. Nossa chave é formada por Piratuba, Criciúma e São Miguel do Oeste, a mais forte de todas, com o atual campeão da Olesc e o quinto colocado’’ conta.

Em 2016, Itajaí conquistou o terceiro lugar geral da competição. Neste ano, o objetivo é alcançar o lugar mais alto do pódio. ‘’As equipes foram preparadas para esta competição, temos grandes chances de sairmos campeões e vamos em busca do título’’ destaca o superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Fábio Rezes. ‘’Além da integração esportiva, prevenção da saúde e inclusão social, as disputas se destacam pela formação de atletas, já que a Olesc é o primeiro evento de rendimento após os Jogos Escolares’’ completa Fábio.

Informações Adicionais:

FMEL