Campanha de Multivacinação teve quase 11 mil comparecimentos em Itajaí

Ação foi realizada de 11 a 22 de setembro em todas as unidades de saúde do município
Data de inclusão: 27/09/2017 17:29

Itajaí foi a cidade da região com maior número de comparecimentos durante a Campanha Nacional de Multivacinação. Ao todo, 10.785 crianças e adolescentes menores de 15 anos compareceram em uma das unidades de saúde da rede municipal para atualizar a caderneta de vacinação. Deste total, 3.812 pessoas receberam doses de vacinas.

A Campanha Nacional de Multivacinação ocorreu de 11 a 22 de setembro. Nesse período foram oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra doenças como: sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B e contra o HPV. As faixas etárias que mais se vacinaram foram de crianças de 0 a 9 anos de idade.

“A campanha atingiu seu objetivo e conseguimos resgatar um bom número de crianças e adolescentes que não tinham feito algumas vacinas ou que precisavam de doses para completar o esquema vacinal”, pontua a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila.

Sandra lembra ainda que as vacinas oferecidas na campanha fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e seguem disponíveis na rede municipal. “Quem não conseguiu levar os filhos para se vacinar ainda pode procurar uma unidade para colocar as doses em dia”, reforça.

Para atualizar a caderneta de vacinação, os moradores devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima com carteira de vacinação, cartão do SUS e identidade. Quem não localizar a caderneta de vacinas pode solicitar a segunda via na unidade de saúde onde as doses anteriores foram administradas.

____________________________
Secretaria de Saúde de Itajaí