Defesa Civil participa de fórum sobre prevenção aos riscos de desastres

O ciclo de palestras em Blumenau aborda temas como: riscos de desastres naturais e superação de cenários de riscos de desastres
Data de inclusão: 25/09/2017 16:22

A Defesa Civil de Itajaí participa nesta segunda-feira (25) na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) em Blumenau do 10ª Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.

O ciclo de palestras aborda temas como: riscos de desastres naturais, superação de cenários de riscos de desastres, Defesa Civil na escola e agente mirim de Defesa Civil. Além de uma oficina sobre a inclusão de tecnologias digitais na gestão de riscos de desastres.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias, a busca de conhecimento constante é fundamental para melhorar a capacitação dos agentes do órgão municipal.

“Com o objetivo de aprimorar o atendimento a comunidade, a Defesa Civil capacita cada vez mais os seus agentes. A participação neste fórum é muito importante, pois a bacia hidrográfica em questão é fundamental e influência muito o nosso sistema de telemetria”, ressalta, Carmo Dias.
Informações Adicionais:
Defesa Civil