Defesa Civil realiza ação educativa na Hercílio Luz

Data de inclusão: 21/09/2017 17:26

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma ação educativa em comemoração ao Dia Municipal da Defesa Civil. Prevenção e orientação em caso de desastres naturais foram os temas abordados junto aos pedestres do calçadão da Hercílio Luz.

“Ações como esta são importantíssimas para aproximar cada vez mais a Defesa Civil da comunidade, pois de uma forma educativa e preventiva abordamos as orientações relativas a desastres naturais”, explica o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias.

Dois agentes de combate à dengue da Secretária de Saúde também participaram da ação com o objetivo de orientar a população sobre a melhor forma de combater os focos de acúmulo de água que são locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Segundo Carmo Dias, no próximo mês com data a ser definida, a Defesa Civil vai realizar um fórum aberto ao público na Câmara de Vereadores. “Durante o encontro será realizada a avaliação de desastres eventualmente ocorridos nos últimos 12 meses, avaliação das ações de prevenção e redução de riscos realizados nos últimos 12 meses”, finaliza.

O fórum também vai tratar de propostas, discussão e aprovação de ações de prevenção e redução de riscos a serem realizadas nos 12 meses seguintes.
Informações Adicionais:
Defesa Civil