Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde de Itajaí participa do 2º TCE em Debate

Encontro abordou o tema ‘Judicialização da Saúde’ nesta terça-feira em Florianópolis
Data de inclusão: 19/09/2017 16:27

O secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, representou o prefeito Volnei Morastoni, nesta terça-feira (19), na segunda edição do TCE em Debate, realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, em Florianópolis. O encontro, destinado a agentes públicos, representantes municipais, estaduais e de organizações da sociedade civil, abordou o tema ‘Judicialização da Saúde’.

O objetivo foi estimular a reflexão dos participantes sobre os impactos da judicialização da Saúde e sobre a necessidade da criação de estratégias para a garantia do direito sanitário e do acesso universal às ações de saúde. Para debater esse assunto, o evento contou com a participação da advogada especialista em Direito Sanitário pela Universidade de São Paulo (USP), Dra. Lenir Santos, do Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Dr. Marco Antônio Teixeira, e do defensor público-geral de Santa Catarina (DPE), Ralf Zimmer Júnior. A mediação foi feita pelo jornalista Paulo Alceu.

O 2º TCE em Debate é uma ação do Programa TCE Sociedade – Cidadania Ativa, que tem a finalidade de debater temas polêmicos em gestão pública.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524

Imagens relacionadas

Secretaria de Saúde de Itajaí participa do 2º TCE em Debate
Secretaria de Saúde de Itajaí participa do 2º TCE em Debate
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí