FEAPI oferece curso para servidores municipais

Matrículas para curso de Otimização de Tempo e Organização Pessoal e Financeira começam dia 19
Data de inclusão: 19/09/2017 14:30

Os servidores da Prefeitura Municipal de Itajaí e da Câmara de Vereadores têm uma nova oportunidade de aperfeiçoamento. A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI) oferece o curso de Otimização de Tempo e Organização Pessoal e Financeira. As matrículas iniciam nessa terça-feira, 19, e vão até o dia 22. Os interessados devem preencher a ficha de matrícula na sede da fundação, na Rua Camboriú, 509, Fazenda.

São 35 vagas para servidores municipais de Itajaí. O curso terá duração de 12 horas. As aulas acontecerão nos dias 26 de setembro, e 3 e 10 de outubro, das 14h às 18h, na sede da FEAPI.

A iniciativa é da Escola de Governo e Cidadania da FEAPI. Segundo o diretor Evandro Luiz Pasa, surgiu a partir de um diagnóstico da Coordenadoria de Perícia Médica da Prefeitura Municipal de Itajaí, que apontou uma dificuldade dos servidores em lidarem com o tempo e com suas finanças. Isso resultava, muitas vezes, em um endividamento. “Dessa forma, o curso busca auxiliar esses servidores a solucionarem os problemas relacionados a isso”, Evandro afirma.

Durante o curso, os alunos aprenderão como compreender o tempo, aumentar sua produtividade e transformar o tempo em seu aliado. Assim, poderão entender mais sobre organização pessoal e disciplina, noções de fluxo de caixa, como planejar e fazer uma poupança, como priorizar gastos e economizar, como diferenciar as necessidades dos supérfluos, para, por fim, eliminar dívidas.