Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí participa da Semana Nacional do Trânsito

Codetran desenvolve atividades até o dia 25 de setembro
Data de inclusão: 18/09/2017 14:47

Iniciou nesta segunda- feira (18) a Semana Nacional do Trânsito. A Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran) da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realizará ações educativas em vários pontos da cidade. Durante esta semana, escolas e empresas também receberão palestras sobre a vida no trânsito.

Os principais temas que ocasionam acidentes como o uso do celular e a embriaguez no trânsito serão temas desses encontros. O objetivo principal é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito e torná-lo participante das mudanças necessárias para segurança viária.

“Apesar de estarem ligadas à Semana do Trânsito, essas ações estão sendo feitas constantemente e serão realizadas mais vezes durante o ano”, ressalta o coordenador da Codetran, Robson Allan Costa. 

Nesta semana, também será realizada mais uma formatura do Programa Motorista do Futuro, que é ministrado pela Edutran desde maio nas escolas do nosso município, quando se capacitam as crianças sobre o dia a dia no trânsito. A certificação será nesta sexta-feira, dia 22 de setembro no CEI Luiz Orsi Junior, no bairro Espinheiros. Ao todo, 35 crianças, entre quatro e cinco anos, serão formadas como cidadãos exemplares no trânsito.

O diretor da Edutran, Jackson Neri da Camara, destaca que ações assim são importantes. “Com o apoio de diversas entidades de trânsito e apoio da mídia em geral, teremos um alcance maior e, consequentemente, um resultado mais expressivo e positivo” destaca.

A Semana Nacional de Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, data definida pelo Art. 326 do Código Nacional de Trânsito. De acordo com esta lei, todos os órgãos e entidades de trânsito, componentes do Sistema Nacional de Trânsito, devem reforçar suas ações educativas, promovendo a segurança e humanização no trânsito.

_______________________
Informações adicionais:
Codetran
(47) 3249-5800

Imagens relacionadas

Itajaí participa da Semana Nacional do Trânsito
Itajaí participa da Semana Nacional do Trânsito
Itajaí participa da Semana Nacional do Trânsito
Itajaí participa da Semana Nacional do Trânsito
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí