Começa nas escolas a 1ª Semana de Valorização das Diferenças

A Escola Básica Pedro Paulo Rebello adotou como tema “A moda é ser diferente”
Data de inclusão: 16/08/2017 14:54

A Semana da Pessoa com Deficiência foi instituída em 2004. Neste ano, a proposta foi ampliar as ações para a Rede Municipal de Ensino, e com isso, foi criada a 1ª Semana de Valorização das Diferenças, que acontece até a próxima sexta-feira (18), nas unidades de ensino, e de 21 a 28 de agosto, em todo o município.

A Escola Básica Pedro Paulo Rebello, localizada no bairro São Vicente, na comunidade do Rio Bonito, adotou como tema “A moda é ser diferente”. Nas salas de aula ocorreu um concurso de desenho para os alunos do 1º ao 3º ano, e produção textual para os estudantes do 4º ao 9º ano. Ontem (15), aconteceu uma “parada obrigatória” no semáforo próximo a unidade de ensino, quando foram distribuídos panfletos, mostrando o que a escola oferece de trabalho inclusivo.

Nesta quarta-feira (16) ocorre um desfile de moda. Quinta-feira (17), está programada a premiação do concurso de desenho e produção textual e na sexta-feira (18), para encerrar a semana, será montada uma exposição de fotografias do desfile, e apresentação da APAE de Navegantes.

___________________________
Informações adicionais: