Zona rural recebe espetáculos e oficinas teatrais gratuitos

Projeto Quatro Encontros é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 16/08/2017 10:46

A partir da próxima semana, a Cia. Experimentus Teatrais, de Itajaí, realiza a segunda edição do projeto "Quatro Encontros". A atividade que leva espetáculos e oficinas aos bairros do município foi contemplado com o Edital do Programa de Apoio a Eventos Culturais Comunitários e é financiado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural. Os bairros que receberão o projeto entre os dias 21 e 31 de agosto são: Baía, Cidade Nova, Itaipava e Murta.

As peças teatrais serão levadas para quatro diferentes comunidades do município. Cada bairro receberá um espetáculo seguido de bate papo com a plateia, além de uma oficina de 8 horas.

Na primeira edição, realizada em 2011, o evento contou com a participação de estudantes, educadores, agentes comunitários e público em geral de quatro bairros: São Roque, Espinheiros, Imaruí e Brilhante. Neste ano, a Cia. Experimentus levará arte e cultura para comunidades de outros quatro bairros: Baía, Cidade Nova, Itaipava, e Murta.

Foram escolhidos para o projeto quatro trabalhos do repertório da companhia: “Meu Pai é um Homem Pássaro”, “Brincando de Bonecos” e “O Menino do Dedo Verde”, para o público infantojuvenil; além do espetáculo “Luisa”, para o público adulto.

As oficinas serão ministradas pelos integrantes da Cia. Experimentus, sobre quatro aspectos técnicos distintos: jogos teatrais, manipulação de bonecos, jogos musicais, e presença corporal.

O evento é gratuito e aberto a todos.

Confira a programação

Murta – Local: Instituto Grupo Poly
21 e 28 de agosto – 13h30 a 17h30: Oficina Teatro de Bonecos, com Marcelo de Souza.
30 de agosto – 17h: Espetáculo Luiza, direcionado ao público adulto.

Itaipava – Local: E. B. Prof.ª Judith Duarte de Oliveira
24 e 25 de agosto – 8h a 12h: Oficina Jogos Teatrais, com Daniel Oliveto
25 de agosto - 10h: Espetáculo Brincando de Bonecos, direcionado ao público infantil.

Baia – Local: E. B. de Campo de Maria do Carmo Vieira
24 e 25 de agosto – 13h30 a 17h30: Oficina Jogos Musicais
24 de agosto – 10h: Espetáculo O Menino do Dedo Verde, direcionado ao público infantil.

Cidade Nova – Local: C. E. Pedro Rizzi
28 e 29 de agosto – 13h30 a 17h30: Oficina Presença Corporal, com Sandra Knoll.
31 de agosto - 10h: Espetáculo Meu Pai é um homem pássaro, direcionado ao público infantil.

Zona rural recebe espetáculos e oficinas teatrais gratuitos