Supervisores e professores participam de capacitação na Secretaria de Educação

Profissionais da Educação foram orientados sobre a importância da saúde bucal para as crianças
Data de inclusão: 15/08/2017 15:28

Com a intenção alertar os supervisores escolares e professores dos Centros de Educação Infantil de Itajaí, sobre a importância da saúde bucal no desenvolvimento biopsicossocial das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu, na semana passada, uma capacitação com a odontopediatra da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Sandra Lunardelli. O evento aconteceu na sexta-feira (11), no auditório superior da SME.

“Esta capacitação fornece e reforça orientações básicas sobre saúde bucal, para que os supervisores e professores participem direta ou indiretamente como promotores da saúde bucal das crianças dos Centros de Educação Infantil da Prefeitura de Itajaí”, explica o supervisor de Assistência ao Educando, Alan Roger Schnaider.

O conteúdo programático desta capacitação versou sobre: a relação saúde bucal, geral e qualidade de vida; anatomia e erupção dentária; definição e etiologia das doenças bucais (cárie dental, doenças de gengiva, fluorose dentária, problemas ortodônticos e traumatismos dentários); prevenção das doenças bucais; amamentação; higiene bucal; hábitos alimentares saudáveis ( açúcar e doenças bucais); utilização do flúor; prevenção de hábitos bucais nocivos (chupeta, mamadeira, sucção de dedos...).

___________________________
Informações adicionais: