Escola comemora Dia do Estudante propondo desafios aos alunos

Estabelecer relação de responsabilidade, ética, sabedoria e respeito, foram alguns dos objetivos
Data de inclusão: 14/08/2017 14:15

Dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. Para registrar a data, a Escola Básica Gaspar da Costa Moraes desenvolveu a segunda etapa do “Projeto Interdisciplinar do Conhecimento”, que iniciou no dia 4 e terminou na sexta-feira (11).

As supervisoras Adelir Chaves e Vânia do Valle, juntamente com os professores de Educação Física Cristianne Cordeiro e Paulo Gomes, planejaram uma semana de comemoração a data. “O objetivo foi propor aos alunos desafios que levassem a perceber e refletir sobre suas ações e estabelecer relações de responsabilidade, ética, sabedoria, respeito, afetividade consigo e com o próximo”, destacaram aos organizadores. Segundo ainda eles, as provas realizadas também respeitaram os “Quatro Pilares da Educação: Aprender a conhecer, Aprender a fazer, Aprender a conviver e Aprender a Ser”.

Na sexta-feira (11), aconteceu o final das atividades, conduzida pelos professores de Educação Física, com o apoio dos demais professores, assim como de toda a equipe pedagógica e administrativa, e colaboradores da escola. “Como resultado, percebe-se que os alunos ficam motivados e se sentem valorizados”, falou a diretora da escola Jacqueline Nadir Rebelo Rosa.

Dia do Estudante

Dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro.

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

___________________________
Secretaria Municipal de Educação