Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Comitiva de Jaraguá do Sul veio conhecer programa usado na Educação de Itajaí

O Erudio foi desenvolvido por servidores da Diretoria de Tecnologias da Secretaria para facilitar a gestão escolar
Data de inclusão: 10/08/2017 17:58

Comitiva da cidade de Jaraguá do Sul visitou, na tarde de ontem (10), a Secretaria Municipal de Educação para conhecer o novo Software de Gestão Escolar da Rede de Ensino, o Erudio. O sistema foi desenvolvido por técnicos da Secretaria de Educação, que explicaram o funcionamento do programa aos visitantes.

“O Erudio é um sistema inovador que é utilizado por professores para inserir notas, frequências e avaliações. Com isso deixa mais eficiente o acompanhamento de desempenho dos alunos”, declarou a Secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

O programa foi desenvolvido aproveitando várias tecnologias, tendo como principal forma de acesso uma interface adaptada para o acesso em Tablets e Smartphones, que permite aos professores e alunos acessarem diários e boletins diretamente de seus computadores ou dispositivos móveis.

O Secretário de Educação de Jaraguá do Sul, Rogério Jung, elogiou este novo sistema implantado em Itajaí. “Achei interessante e prático. Temos interesse em colocar este sistema em nossa cidade. Temos tudo para fazermos uma parceria com a Educação de Itajaí”, falou.

O Coordenador do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA), da Prefeitura de Itajaí, Murilo Allan Sodré de Souza, também presente na reunião, disse que a intenção é repassar a tecnologia para outras cidades. “Já firmamos acordo com a cidade de Bombinhas, e já fomos procurados por outros municípios interessados em implantar o Erudio”.


Fizeram parte ainda da comitiva de Jaraguá do Sul Antônio Souza Júnior, diretor de ensino, Janine Petry, gerente de educação infantil, Bárbara Schappo Engelhardt, gerente de RH e Andréia Silveira, assistente de RH.

O novo sistema foi desenvolvido sob licença GPL (General Public License) e poderá ser utilizado gratuitamente por outras prefeituras do país.

 ___________________________

Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti

(47) 3249-3346 

Imagens relacionadas

Comitiva de Jaraguá do Sul veio conhecer programa usado na Educação de Itajaí
Comitiva de Jaraguá do Sul veio conhecer programa usado na Educação de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí