Ministro da Justiça recebe comitiva de Itajaí

Data de inclusão: 10/08/2017 09:27

A pauta da segurança pública de Itajaí teve avanços em Brasília. Nesta terça-feira (08), o prefeito Volnei Morastoni esteve na capital da república e foi recebido pelo ministro da Justiça, Torquato Lorena Jardim. Ele apresentou o projeto da guarda municipal armada, que está na fase de publicação do edital do concurso público, bem como discutiu investimentos do governo federal na segurança de Itajaí.

O ministro recebeu o prefeito acompanhado do secretário de Segurança, José Francisco da Silva, e do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Celso Goulart. “Mesmo em meio a tantos problemas na segurança nacional, o ministro colocou Itajaí como prioridade e se demonstrou sensível às nossas reivindicações”, avalia Francisco.

Entre os pedidos apresentados estão investimentos para compra de equipamentos da guarda municipal, armamento, cursos de capacitação, implantação do centro de vídeomonitoramento, além de apoio aos Conselhos de Segurança de Itajaí. Este foi o primeiro encontro do Município de Itajaí com o Ministério da Justiça. O governo está otimista com as conquistas que poderão ser alcançadas.

Secretaria de Segurança
José Francisco da Silva