3º Provocações Urbanas traz atrações gratuitas às ruas de Itajaí

Projeto foi contemplado pelo Edital de Eventos Comunitários da Fundação Cultural
Data de inclusão: 07/08/2017 11:52

A ação "Provocações Urbanas" chega à terceira edição com atrações em Itajaí. O evento foi aprovado no Edital de Eventos Comunitários, da Fundação Cultural, e será realizado até amanhã (08) com atrações gratuitas no Calçadão da Hercílio Luz.

Tendo como proposta deslocar as pessoas de seu movimento cotidiano e infiltrar na rotina uma dose inesperada de poesia, o Provocações Urbanas é um evento interdisciplinar de arte na rua, produzido pela Eranos Círculo de Arte. Neste ano, as apresentações ficam por conta da Eranos, além de: Karma Cia de Teatro, Osmar Domingos, Sandra Coelho, Circo Pirata Show, Cirquinho do Revirado e o Sexteto lambe-lambe com o espetáculo “Instantes de Passagem”, composto por caixeiros da Cia Mestre Lunas (Chile), Gabriela Clavo y Canela (Argentina) e a Eranos Círculo de Arte (Brasil).

Confira abaixo a programação de encerramento:

ITAJAÍ: CALÇADÃO DA HERCÍLIO LUZ
07/08 – 15h: “Cidade e Alma”, Sandra Coelho (Eranos Círculo de Arte)
08/08 – 15h: “Instantes de Passagem” – Sexteto lambe-lambe, Cia Mestre Lunas (Chile), Gabriela Clavo y Canela (Argentina) e Eranos Círculo de Arte (Brasil)

Saiba mais sobre as apresentações:

CIDADE E ALMA – Sandra Coelho
Não só a psicoterapia, mas a própria arquitetura, o planejamento urbano, o design e todas as chamadas ciências humanas são atingidas pela percepção da alma no mundo, da cidade como realidade psíquica. O retorno da alma no mundo, como propõe James Hillman, dessubjetiviza o enfoque puramente ecológico e inclui a urbanidade como campo válido de experiências psicológicas. A ação Cidade e Alma propõe a sensibilização de locais patológicos, abandonados, sujos e mau cuidados da cidade, através da ação de desenhar formas delicadas.

INSTANTES DE PASSAGEM – sexteto lambe-lambe
Cia MestreLunas (Chile), Gabriela Clavo y Canela (Argentina) e Eranos Círculo de Arte (Brasil)
Instantes de Passagem é um conjunto de seis caixas lambe-lambe, que trata do instante da passagem da vida para a morte – esse momento privativo e peculiar do último suspiro, em que a vida orgânica cessa. Cada caixa do sexteto trará uma abordagem diferente e particular para esse tema universal. São narrativas inspiradas em histórias íntimas do contato com o instante da passagem de cada caixeiro, contadas em segredo para uma pessoa por vez. O projeto Instantes de Passagem foi premiado pelo edital Iberescena de Co-produção de espetáculos 2017.

_________________________
Informações adicionais: