Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

3º Provocações Urbanas traz atrações gratuitas às ruas de Itajaí

Projeto foi contemplado pelo Edital de Eventos Comunitários da Fundação Cultural
Data de inclusão: 07/08/2017 11:52

A ação "Provocações Urbanas" chega à terceira edição com atrações em Itajaí. O evento foi aprovado no Edital de Eventos Comunitários, da Fundação Cultural, e será realizado até amanhã (08) com atrações gratuitas no Calçadão da Hercílio Luz.

Tendo como proposta deslocar as pessoas de seu movimento cotidiano e infiltrar na rotina uma dose inesperada de poesia, o Provocações Urbanas é um evento interdisciplinar de arte na rua, produzido pela Eranos Círculo de Arte. Neste ano, as apresentações ficam por conta da Eranos, além de: Karma Cia de Teatro, Osmar Domingos, Sandra Coelho, Circo Pirata Show, Cirquinho do Revirado e o Sexteto lambe-lambe com o espetáculo “Instantes de Passagem”, composto por caixeiros da Cia Mestre Lunas (Chile), Gabriela Clavo y Canela (Argentina) e a Eranos Círculo de Arte (Brasil). 

Confira abaixo a programação de encerramento:

ITAJAÍ: CALÇADÃO DA HERCÍLIO LUZ
07/08 – 15h: “Cidade e Alma”, Sandra Coelho (Eranos Círculo de Arte)
08/08 – 15h: “Instantes de Passagem” – Sexteto lambe-lambe, Cia Mestre Lunas (Chile), Gabriela Clavo y Canela (Argentina) e Eranos Círculo de Arte (Brasil)

Saiba mais sobre as apresentações:

CIDADE E ALMA – Sandra Coelho
Não só a psicoterapia, mas a própria arquitetura, o planejamento urbano, o design e todas as chamadas ciências humanas são atingidas pela percepção da alma no mundo, da cidade como realidade psíquica. O retorno da alma no mundo, como propõe James Hillman, dessubjetiviza o enfoque puramente ecológico e inclui a urbanidade como campo válido de experiências psicológicas. A ação Cidade e Alma propõe a sensibilização de locais patológicos, abandonados, sujos e mau cuidados da cidade, através da ação de desenhar formas delicadas.

INSTANTES DE PASSAGEM – sexteto lambe-lambe
Cia MestreLunas (Chile), Gabriela Clavo y Canela (Argentina) e Eranos Círculo de Arte (Brasil)
Instantes de Passagem é um conjunto de seis caixas lambe-lambe, que trata do instante da passagem da vida para a morte – esse momento privativo e peculiar do último suspiro, em que a vida orgânica cessa. Cada caixa do sexteto trará uma abordagem diferente e particular para esse tema universal. São narrativas inspiradas em histórias íntimas do contato com o instante da passagem de cada caixeiro, contadas em segredo para uma pessoa por vez. O projeto Instantes de Passagem foi premiado pelo edital Iberescena de Co-produção de espetáculos 2017.

_________________________
Informações adicionais:

Eranos - Círculo de Arte
(47) 9 9975-7270 / 9 9924-8581

Imagens relacionadas

3º Provocações Urbanas traz atrações gratuitas às ruas de Itajaí
3º Provocações Urbanas traz atrações gratuitas às ruas de Itajaí
3º Provocações Urbanas traz atrações gratuitas às ruas de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí