Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Porto de Itajaí promove segundo leilão de bens

Entre os lotes que foram vendidos estão três veículos de passeio, 24 mil quilos de fibras de poliéster e 289 toneladas em sucatas de aço
Data de inclusão: 04/08/2017 17:35

Na terça-feira (01), a Superintendência do Porto de Itajaí, através de sua Gerência de Licitação de Contratos, promoveu no auditório Martin Schemling, o segundo leilão de bens deste ano, conduzido pelo leiloeiro público oficial, Felipe Gonzaga Daux e contou ainda com o acompanhamento da Assessoria de Auditoria da Autoridade Portuária.

Os lances foram anunciados presencialmente pelo método “maior lance” sob a alienação por venda de bens inservíveis descritos em Edital publicado em 17 de julho e na oportunidade, cinco lotes foram arrematados.

Entre os lotes que foram vendidos estão três veículos de passeio com ano de fabricação de 1997, 2006 e 2011, 24 mil quilos de fibras de poliéster e 289 toneladas em sucatas de aço. Todos os cinco itens arrematados são de propriedade da Superintendência do Porto e foram devidamente avaliados em comum acordo por uma comissão constituída para o leilão e informados à ANTAQ.

Juntos, os cinco lotes somaram o valor de venda em R$ 246.708 e com uma quantidade de aproximadamente 26 mil quilos, o único lote que não foi vendido são fios de fibras sintéticas avaliados em R$ 170.816,50.

“Pelo fato de ser um único lote, este item que não foi vendido será oferecido no próximo leilão a ser realizado em até 60 dias e será conduzido por um leiloeiro próprio da superintendência, ou seja, por um pregoeiro”, lembra o gerente de licitações e contratos, Carlos Paulo Pfeilsticker Neto.
Os compradores dos cinco lotes são das cidades de Blumenau, Itajaí e São Paulo e de acordo com o edital, todos os itens lançados puderam ser arrematados por Pessoa Física e Jurídica.

De acordo com informações colhidas junto à gerência de licitação e compras da Autoridade Portuária, os recursos provenientes pela venda dos cinco lotes serão aplicados na área primária do Porto, como aquisição de equipamentos de iluminação, sinalização, câmeras de segurança, defensas que serão fixadas nas paredes do cais, entre outros serviços e equipamentos de manutenção.

Atualmente, o setor de licitação da superintendência do Porto de Itajaí está apenas aguardando os relatórios do leiloeiro oficial para serem publicados no Jornal do Município em data ainda a ser definida. Nele constarão todos os dados gerais do certame seguindo as normas e especificações do edital.
____________________________

Informações adicionais:
Porto de Itajaí
Luciano Sens (Assessor de Comunicação)
(47) 3341-8067
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí